avatar
Admin
Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
06122018

BENEFÍCIOS DA BABOSA NOS CABELOS Babosa10







Babosa (Aloe Vera )

Babosa no cabelo é bom?



Aloe vera é um ótimo tratamento natural para cabelos ressecados ou até mesmo para quem quer uma hidratação profunda nos fios. 
Além disso, o uso de babosa é bom para o alívio de coceiras no couro cabeludo e para nutrir o mesmo.


A presença das vitaminas e minerais destacados acima tornam a babosa um ingrediente hidratante que deixa o cabelo forte e saudável. 
Além disso, propriedades bactericidas e fungicidas da babosa podem ajudar a tratar irritações e infecções como a caspa e a presença de enzimas pode facilitar a remoção de células mortas no couro cabeludo, além de promover a regeneração do tecido ao redor dos folículos capilares.


Desta forma, aplicar babosa no cabelo é bom e vamos mostrar com mais detalhes quais são os benefícios de adotar essa prática.


Benefícios da babosa no cabelo



Redução da caspa


A caspa, chamada também de dermatite seborreica, pode ser causada por um couro cabeludo extremamente ressecado ou devido à presença de micro-organismos nocivos como fungos ou vírus.


Para ambos os casos, a babosa pode ajudar a combater o problema devido às propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias da planta, que quando combinadas ao efeito hidratante resultam em um ótimo remédio natural contra caspas.


Efeito reparador


Utilizar a babosa no cabelo pode fortalecer e reparar fios danificados. Devido à presença de vitaminas A, C e E, a babosa contribui para a renovação celular no couro cabeludo, o que promove uma melhor nutrição e fortalecimento dos cabelos.


Além disso, a presença de vitamina B12 e de ácido fólico também ajudam a deixar os cabelos mais fortes e prevenir a queda.


Hidratante


Não é por acaso que existem diversos shampoos e condicionares que contêm babosa em sua composição, já que a babosa é um dos melhores hidratantes naturais para os cabelos. 
Seu alto teor de nutrientes como vitaminas e minerais mantém o cabelo bem nutrido e hidratado.


Além disso, suas propriedades bactericidas e antifúngicas protegem os fios de caspas e as enzimas presentes na planta ajudam na remoção de células mortas e na promoção da regeneração do tecido ao redor dos folículos capilares.


Combate à quebra e à queda de cabelo


A babosa contém nutrientes que ajudam a promover o crescimento do cabelo. 
Assim, pessoas que já sofreram com queda e perda de cabelo podem se beneficiar da aplicação de babosa no cabelo.


Isso é observado porque a babosa é capaz de fortalecer os folículos capilares presentes no couro cabeludo, prevenindo a perda de cabelo já que eles tendem a crescer mais fortes. 
Além disso, com fios mais bem nutridos, a quebra e as pontas duplas tendem a diminuir drasticamente.


Porém, é necessário detectar a causa para que isso funcione. 
Se a perda de cabelo estiver associada à fatores genéticos ou hormonais, apenas o uso da babosa não trará bons resultados.


Crescimento do cabelo


Como já mencionado no item anterior, a babosa apresenta um alto poder hidratante e nutritivo, que ajuda a deixar o couro cabeludo e os cabelos mais fortes.
Isso promove o crescimento saudável e mais rápido do cabelo.


Além disso, a babosa é capaz de melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que permite a chegada de mais nutrientes e oxigênio na região, que é tudo que um cabelo precisa para crescer de forma saudável.


Condicionamento


No verão, principalmente, é comum sofrer com os cabelos secos, já que nessa época do ano os fios perdem a umidade mais facilmente. 
Um dos problemas que vêm acompanhados do cabelo seco é o aumento do frizz. 
A aplicação de babosa no cabelo pode ajudar a reduzir esse problema ao reter a umidade por mais tempo e manter o cabelo hidratado.


Pessoas com cabelo crespos ou cacheados também podem usar a babosa para aumentar a retenção de umidade, diminuir o frizz e melhorar a definição dos cachos.


Redução da oleosidade


A babosa está presente em vários tipos de shampoos porque ela é capaz de limpar profundamente o couro cabeludo quando massageado adequadamente.


Devido à limpeza profunda, a oleosidade diminui e são removidos também resíduos de outros produtos eventualmente presentes no couro cabeludo. 
Além disso, a babosa limpa sem agredir os fios, o que mantém a integridade do cabelo.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum