avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 310
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
31102019
‘Via Iluminada’ terá terceira etapa e atenderá mais bairros de São João Foto-b10


Os sanjoanenses que habitam o São Lazaro, Rosário, Lucas Teixeira, Ipê, Guanabara, Jardim Europa, entre outros bairros, serão atendidos com iluminação LED em 2020, quando a Prefeitura de São João realizará a terceira etapa do projeto ‘Via Iluminada’. A revelação foi feita pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB) no programa semanal do Poder Público, que vai ao ar nas rádios sanjoanenses.




De acordo com Vanderlei, neste momento, a administração municipal está em busca de recursos para conseguir viabilizar o projeto. “Queremos dar início a mais esta etapa do ‘Via Iluminada’ e, para isso, já estamos em busca de recursos para que outros bairros sejam contemplados. Esta troca de iluminação que está sendo feita pela prefeitura nos últimos anos gera uma grande economia de energia para a cidade, além de melhorar o aspecto dos bairros, gerando, até mesmo, sensação de mais segurança para a população”, comentou.




VIA ILUMINADA
Atualmente a prefeitura trabalha para finalizar a segunda etapa do ‘Via Iluminada’. Estão sendo contemplados, neste momento, bairros como Santo Antônio, prosseguindo pelas adjacências em torno do cemitério e do terminal rodoviário. As novas luminárias também foram instaladas nas Vilas Conrado e Loyola, além do Perpétuo Socorro e de parte da regional do DER.




Esta segunda fase do projeto foi viabilizada devido ao empréstimo de R$ 5 milhões feito pela administração municipal junto ao Banco do Brasil.




O ‘Via Iluminada’ teve início em São João em 2016, quando foram trocadas lâmpadas de 27 ruas da cidade. O investimento para que esta primeira etapa fosse possível foi de R$ 1.304.740,29.




São João possui, segundo estimativa da prefeitura, cerca de 12.500 pontos de iluminação. Ao final da segunda etapa do ‘Via Iluminada’, 5.000 passarão a possuir iluminação LED ao invés das lâmpadas tradicionais.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum