avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 317
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
17102019
Sábado é Dia D contra o Sarampo em São João Imagem10


As 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São João da Boa Vista ficarão abertas no sábado (19), das 8h às 17h, em virtude do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.


Nesta fase da campanha, que teve início no último dia 7 d eoutubro, a prioridade de atendimento é para crianças de 6 meses até menores de 5 anos de idade. Até o momento, 139 carteiras foram avaliadas e 52 crianças imunizadas em São João.


Segundo a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São João, Ludimila Barros Zan, como o Dia D incide no sábado, final de semana, a meta é vacinar o maior número de crianças possível.


“Só para ressaltar que não é uma campanha de dose extra. É uma campanha para avaliar a carteira e fazer a vacina que estiver faltando”, afirmou.


Balanço do Departamento de Saúde aponta 21 casos notificados de sarampo em São João. Deste total, 14 são moradores da cidade, enquanto que 7 residem em outros municípios da região.


CASOS POSITIVOS



Até o momento, a cidade registrou quatro pacientes com sarampo, sendo dois de São João e dois de São Paulo. Outras 10 pessoas que já fizeram o exame ainda aguardam pelo diagnóstico.


“Não teve mais nenhum caso positivo. Todos que estão vindo após análise no Instituto Adolfo Lutz, de Campinas, apresentaram resultados negativos”, reforçou Ludimila.


Para controlar a situação, o Departamento de Saúde realizou procedimentos de varredura e bloqueio em regiões da cidade que tiveram casos suspeitos.


“O bloqueio a gente faz com os casos suspeitos que ainda não são confirmados, olhando a carteira de vacina. A varredura é feita num raio de cinco quarteirões da residência da pessoa suspeita. Isso ajudou bastante, melhorou a cobertura vacinal na cidade e chamou a atenção da população”, explicou a chefe de Vigilância Epidemiológica.


VACINAÇÃO EM ADULTOS



A próxima fase da Campanha contra o Sarampo, direcionada a adultos com a carteira de vacinação desatualizada, começa em novembro. Desta forma, o Dia D, para o público-alvo de 20 a 29 anos, está programado para o final do mês, no sábado, 30 de novembro. Na oportunidade, todas as 13 Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de São João estarão abertas.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum