avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
06102019
Santa Casa prevê conserto de tomógrafo nos próximos dias Foto-n10


A iniciativa da Câmara Municipal de custear a manutenção do tomógrafo da Santa Casa de São João da Boa Vista foi concretizada esta semana. Desta forma, o equipamento terá, até setembro de 2020, todos os procedimentos necessários para ser mantido em funcionamento.


Com isso, a tendência é que pacientes não precisem realizar o exame em outras cidades devido a possível impedimento do uso do aparelho, assim como ocorria nas últimas semanas.


Administrador do hospital, Guilherme Morelin garantiu que o conserto do tomógrafo está previsto para a próxima semana, quando a equipe de manutenção contratada estará na Santa Casa.


Para que o projeto idealizado pelos vereadores pudesse dar certo, a Prefeitura de São João adiantou o valor da manutenção e, em dezembro, a Câmara Municipal irá reembolsar os cofres do Poder Público com parte da sobra orçamentária do Legislativo prevista para este ano.


Foi repassado para Santa Casa, por meio de convênio, a quantia de R$ 166.320, valor este referente ao custeio da manutenção até 25 de setembro de 2020. O valor mensal para a conservação em funcionamento do equipamento é R$ 13.860, o que totaliza o montante repassado para que o serviço seja feito por um ano.


A ação foi concretizada pelo convênio de número 004/19, que prevê “o custeio da contratação de empresa para realização de manutenção preventiva e corretiva do aparelho de tomografia”, conforme publicado, esta semana, no Jornal Oficial de São João da Boa Vista.


A ideia inicial da Câmara era a de custear a manutenção por dois anos. Entretanto, os convênios assinados pela prefeitura podem ter, no máximo, um ano. Desta forma, a parceria deve ser renovada em setembro de 2020.


O PROJETO
A solução de repassar a sobra orçamentária para colocar fim a esse problema que ocorre, em média, uma vez ao ano no hospital, foi encontrada em comum acordo entre os vereadores. Patrícia Magalhães (PSDB) foi a mediadora entre hospital e Legislativo para que o acordo pudesse ser fechado.


Assim como ela explicou em recente entrevista ao O MUNICIPIO, esta ideia já havia sido proposta no ano passado, mas acabou não sendo concretizada.


“Ano passado já havia proposto essa contribuição, entretanto, em comum acordo, outro destino foi dado para a verba por meio de votação. Agora, foi aventada novamente essa ideia, a qual foi acatada pela Câmara. Com isso, eu e um grupo com mais sete vereadores fomos à Santa Casa e fizemos essa proposta, que acabou sendo aceita”, comentou na oportunidade.


Estiveram na Santa Casa com a vereadora: Moretto (DEM), Rui Nova Onda (PTB), Professora Can (PDT), Claudinho (MDB), João Anselmo (PR), Claudinei Damálio (PTB) e Sebastião Neris (PV).


Posteriormente, Titi (PSDB), José Eduardo (PSB), Gerson Araújo (MDB), Odair Pirinoto (PTB), Vick Nholla (PSD) e até mesmo o presidente do Legislativo, Bira Domiciano (PR), deram aval à contribuição.


A vereadora salientou que a contribuição foi possível já projetando o duodécimo (sobra orçamentária) da Câmara.


“O orçamento do Legislativo é fruto de verba repassada pela prefeitura. E a Câmara de São João da Boa Vista é uma das mais econômicas do país, o que proporciona uma sobra orçamentária no final do ano, que é devolvida aos cofres do Executivo. Por conta disso, vamos conseguir que essa sobra seja destinada para o pagamento da manutenção do tomógrafo”.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum