avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 310
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
11072019
Ar muito seco e sol forte em São João e todo o Estado de SP nesta quinta (11) 14430010


Uma grande massa de ar frio de origem polar se afasta do Brasil e o que predomina sobre São João e outras cidades do Estado de São Paulo é o ar seco. A temperatura está em elevação e a umidade relativa do ar fica muito baixa nas horas mais quentes do dia.


Nesta quinta-feira (11), o dia fica ensolarado em todo Estado, incluindo a São João. O início da manhã está mais frio, mas no decorrer da manhã as temperaturas já sobem e a tarde será quente, especialmente no interior do Estado. Ao anoitecer, a temperatura volta a diminuir. O ar frio de origem polar, que veio junto com a passagem da frente fria na semana passada, já se afasta do Brasil e as temperaturas estão em elevação.


TEMPERATURA EM ELEVAÇÃO



Com a passagem de uma forte frente fria sobre o Brasil nos últimos dias, a capital paulista, por exemplo, bateu o recorde de menores temperaturas do ano. No sábado (6), a temperatura máxima não passou dos 14,2°C. Já nesta quarta-feira (10), com o afastamento do ar polar as temperaturas voltaram a subir e a máxima da cidade de São Paulo chegou a 22,9°C e, embora ainda faça frio de madrugada, as tardes dos próximos dias serão mais quentes.


Veja como variou a temperatura nos últimos dias e saiba quando frio vai voltar.


ATENÇÃO COM O AR MAIS SECO



O frio intenso já foi embora, mas agora fica a secura do ar. O índice de umidade no ar deve ficar entre 12% e 20% (situação de alerta) no oeste e noroeste do Estado, e entre 20% e 30% (situação de  de atenção) no centro-norte do estado, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e na região de Sorocaba. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar estar acima dos 60%.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum