avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 317
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
06072019
R$ 3,3 milhões serão investidos na Santa Casa Dona Carolina Malheiros D6020810


A Prefeitura de São João, por meio de projeto de lei, aprovou que o UniFAE realize a compra do terreno do estacionamento anexo à Santa Casa para construir um novo Centro Cirúrgico e 20 leitos de UTI no hospital sanjoanense. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada na noite da última terça-feira (2).


O valor a ser investido pelo Centro Universitário no espaço será de 3.341.861,46 (três milhões, trezentos e quarenta e um mil, oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e seis centavos), conforme estabelece o artigo 1º do documento.


Este montante foi estabelecido conforme laudo elaborado por engenheiros que fizeram a avaliação do espaço. O projeto de lei estabelece que a autorização, por essa quantia, será mediante desapropriação amigável ou judicial.


“Ao tomarmos esta iniciativa convém ressaltar que, com o acelerado crescimento do UniFAE nos últimos tempos, em especial dos seus cursos na área da saúde, demandando atividades técnicas com a atuação prática através de atendimentos realizados à população de São João da Boa Vista, surge a necessidade de implantação de clínicas para utilização dos mesmos. Diante de tal fato, a Autarquia Municipal decidiu procurar local propício à construção de novas unidades, dentre imóveis que atendam a demanda do UniFAE e que estariam disponíveis para utilização”, relata o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB), na justificativa do projeto aprovado pelos vereadores.



PROJETO DE CONSTRUÇÃO

Com a aprovação do projeto pelos vereadores, o UniFAE trabalha agora para elaborar o projeto de construção dos novos espaços. Em entrevista ao O MUNICIPIO, o reitor do Centro Universitário destaca que ainda não é possível estimar prazo para que a obra tenha início. No entanto, ele afirmou que tentará fazer todos os trâmites da maneira o mais ágil possível.


“Agora existem diversas questões burocráticas a serem realizadas. A primeira delas é a elaboração do projeto de construção das áreas. Depois disso, quando ele estiver pronto, precisamos iniciar o processo de licitação para podermos construir. É toda uma questão burocrática que não nos permite estimar prazo, mas posso garantir que iremos nos empenhar para que tudo isso esteja pronto o mais rápido possível”, disse.


Em relação aos pouco mais de R$ 3,3 milhões a serem investidos para efetuar a compra do estacionamento anexo à Santa Casa, o reitor também prometeu realizá-lo de maneira rápida.


“Enquanto toda essa parte burocrática de desenvolvimento de projetos e, posteriormente, licitações são feitas, desejamos efetuar o pagamento do terreno para o hospital, o mais rápido possível. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Santa Casa e esse valor irá contribuir bastante com o hospital”, concluiu.


RELEMBRE

A proposta de compra do terreno e construção dos espaços foi apresentada pelo Centro Universitário, após sugestão do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. Estiveram presentes no encontro, realizado no mês de abril, com o prefeito, o reitor Francisco Arten, representantes do hospital e o chefe da administração municipal.


Depois desta apresentação, foi necessário que três engenheiros avaliassem o espaço para estimar o valor de compra. Apenas após os laudos ficarem prontos foi possível a prefeitura sanjoanense elaborar o projeto para que a Câmara aprovasse.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum