avatar
Admin
Mensagens : 270
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
05072019
Lei regulamenta transporte por aplicativo em São João Uber10


Mesmo com os aplicativos Uber e Original Driver em funcionamento e realizando serviços de transporte de passageiros, São João da Boa Vista ainda não possuía uma lei que regulamentava esse tipo de atividade na cidade. Em sessão extraordinária da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (2), os vereadores aprovaram projeto de lei elaborado pela Prefeitura de São João para autorizar a atividade.


Desta forma, tanto Uber e Original Driver, que já atuam na cidade, quanto outros aplicativos semelhantes como 99 Táxi, 99 Pop, Carbify, entre outros, agora estão regulamentados para oferecer este tipo de serviço em São João da Boa Vista.


O projeto de Lei desenvolvido pela administração municipal para autorizar o atividade em São João da Boa Vista é o 79/2019. Em sua justificativa, o documento frisa que atualmente, os taxistas já oferecem os serviços de transporte remunerado individual de passageiros, entretanto, a inovação trazida pelo modelo de transporte ofertado por meio de plataforma eletrônica se assenta no uso de veículos particulares não autorizados, fiscalizados ou credenciados pelo poder público.


“Assim, o presente projeto, estabelece a regulamentação para a prestação dos serviços no âmbito municipal e promove os princípios constitucionais da livre iniciativa e da livre concorrência”, concluiu.


UBER

O aplicativo Uber, um dos mais conhecidos desta modalidade, começou a funcionar em São João da Boa Vista nas últimas semanas. Apesar deste serviço já abranger o município, ainda existem poucos motoristas disponíveis, o que faz com que não existam condutores disponíveis em todos os horários.


Pelo Uber, o usuário sempre sabe quanto vai pagar. O preço é definido antes mesmo de confirmar a viagem. Em posse do celular, qualquer pessoa pode baixar este aplicativo. Após se cadastrar, basta solicitar um motorista para transportá-lo até seu destino final. Tudo isso é feito em poucos minutos.


ORIGINAL DRIVER

Antes do Uber, São João da Boa Vista já possuía outra opção para quem busca um transporte rápido e seguro: o Original Driver. Lançado este ano, trata-se de um aplicativo 100% sanjoanense e que possui o funcionamento semelhante ao Uber. O app foi criado por Christian de Carvalho e objetiva melhorar o transporte privado urbano, além de oferecer uma nova oportunidade de renda para o cidadão que queira trabalhar como motorista.


De acordo com seu fundador, o valor cobrado pela corrida é o resultado do cálculo entre distância X tempo + preço mínimo. O aplicativo usa as informações inseridas pelo passageiro, cruza dados com Google Maps e faz o cálculo do valor da corrida. Com isso, o cliente já fica sabendo quanto vai pagar, mesmo antes de chamar o motorista.


Para baixar em seu celular, basta entrar no aplicativo de downloads do aparelho e digitar Original Driver. Caso queira se habilitar para ser motorista do app, basta, na hora do download, pesquisar por Original Driver Motoristas.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum