avatar
Admin
Mensagens : 243
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
24052019
Operação da Receita Federal apreende cerca de R$ 500 mil em produtos importados de forma ilegal Operacao-receita-696x392


Força-tarefa conjunta da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal apreendeu pelo menos R$ 500 mil em mercadorias importadas de forma irregular, no centro da cidade de Poços de Caldas (MG), até o início da tarde desta quinta-feira (23).


A operação, denominada Xangai, começou pela manhã, com o objetivo de combater o comércio da produtos estrangeiros trazidos de forma irregular.


Segundo o apurado, agentes e policiais rodoviários federais foram a estabelecimentos comerciais centrais, que comercializam mercadorias oriundos da Ásia, para verificar notas fiscais. “Até o momento, seis lojas foram alvo da operação, que tem o objetivo de verificar as mercadorias que foram importadas irregularmente e estão sendo vendidas sem a nota fiscal”, explicou o auditor fiscal Michel Lopes Teodoro.


De acordo com Teodoro, entre as mercadorias apreendidas aparecem eletrônicos, acessórios de modo geral, bijuterias, vestuários e brinquedos; alguns sem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). “É importante frisar isso, porque os brinquedos podem ter substâncias tóxicas e as crianças podem sofrer com esse brinquedo”, disse o auditor.


Conforme reportado pelo portal G1 Sul de Minas, a operação, segundo a Receita, teve a participação de 40 profissionais, como auditores, analistas e policiais federais. Ainda conforme órgão, os envolvidos em comércio de produtos importados de forma irregular podem responder pelo crime de descaminho, pela falta de pagamento do imposto de importação.


A pena prevista é de um a quatro anos de prisão. De acordo com a Receita, as mercadorias apreendidas podem sem leiloadas ou destinadas a instituições.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum