avatar
Admin
Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
09052019
UniFAE deve realizar Vestibular de Odontologia ainda este ano Unifae11


O UniFAE aguarda liberação da Elektro para que possa inaugurar o novo prédio do Centro Universitário, localizado ao lado do ginásio do CIC. Ao mesmo tempo, a Instituição planeja realizar, ainda este ano, Vestibular para o curso de Odontologia, que teria Processo Seletivo no início de 2019, mas teve que ser adiado por conta do novo imóvel ainda não poder ser utilizado.


De acordo com o reitor da Instituição, Francisco Arten, dentro de 30 dias o imóvel deve estar liberado pela Elektro, o que possibilitará a utilização dele para o mês de agosto.


“Estamos aguardando a liberação pela Elektro. O projeto já está lá em torno de três meses e agora aguardamos que ele seja liberado, para que possamos realizar a transferência do curso de Educação Física para o novo prédio. Com isso, o imóvel que atualmente era ocupado por Educação Física será utilizado para nossas novas graduações, como, por exemplo, o curso de Odontologia, que já havíamos anunciado a implantação”, pontuou.


ODONTOLOGIA



A implantação do curso de Odontologia foi anunciada pelo UniFAE em outubro de 2018. A previsão do Centro Universitário era de que o vestibular fosse realizado no início deste ano, para que as aulas da nova graduação pudessem começar no mês de março. Entretanto, por conta do entrave com o prédio, o Processo Seletivo acabou sendo adiado.


Com a finalização das obras do imóvel e apenas com a pendente liberação do prédio para utilização, o UniFAE volta as atenções para que o Vestibular do novo curso possa ser realizado. De acordo com Francisco Arten, é possível que ele ocorra no início do segundo semestre, a fim de que as aulas comecem ainda este ano.


“A utilização do prédio está prevista para o início de agosto, o que proporcionará a implantação de novos cursos. Alteramos o Vestibular, que seria no início do ano, em função dessa espera para a liberação; dessa forma, o Vestibular deve ser feito agora no meio do ano”, disse.


Durante o anúncio do curso, em outubro de 2018, o reitor do Centro Universitário destacou a importância de a graduação estar sendo preparada para que os estudantes, a partir de determinado tempo de curso, ingressem o aprendizado na Saúde Pública de São João da Boa Vista, sempre com supervisão, o que possibilitará atendimentos e consultas à população, contribuindo diretamente na saúde e qualidade de vida da mesma.


Para isso, Arten lembrou, à época, que serão necessários poucos investimentos. “Graças aos outros cursos, já possuímos praticamente toda estrutura necessária, por isso investiremos em torno de R$ 2 milhões para acertar os últimos detalhes”, revelou.


PÓS-GRADUAÇÕES

Além de Odontologia, o reitor Francisco Arten salientou que o UniFAE já planeja o desenvolvimento de cursos de pós-graduações para a área. Isso considerando que os futuros profissionais formados na Instituição, além dos já existentes em toda região, continuem os estudos no Centro Universitário.


“Esses cursos agora são estudados pelos profissionais que nos auxiliam na implantação do curso. Eles são profissionais altamente capacitados, com formações e experiências profissionais. A missão deles, depois do início da graduação em Odontologia, é verificar quais as pós-graduações que se encaixariam no UniFAE”, concluiu.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum