avatar
Admin
Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
04052019

UniFAE planeja iniciar construções de leitos de UTI e Centro Cirúrgico na Santa Casa em 30 dias Unifae10



UniFAE planeja iniciar construções de leitos de UTI e Centro Cirúrgico na Santa Casa em 30 dias



Após formalizar proposta para construir 20 leitos de UTI e um novo Centro Cirúrgico na Santa Casa, o UniFAE planeja dentro de 30 dias ter formalizada a compra do terreno em que serão edificados os novos espaços. De acordo com o reitor do Centro Universitário, Francisco Arten, resta apenas o Consu (Conselho Universitário) autorizar a compra do local em que hoje funciona um estacionamento ao lado da Santa Casa para que o projeto de construção comece a ser desenvolvido.


Arten revela que a proposta já foi aprovada pela Irmandade e que, agora, detalhes separam o UniFAE de dar andamento no projeto de construção. “Passou pela Irmandade [a proposta], agora o Conselho Universitário precisa liberar também a compra. Paralelamente a isso, estamos cotando preço dentro dos trâmites legais, em que três engenheiros diferentes precisam nos dar o orçamento. Acredito que dentro de 30 dias tudo esteja finalizado em relação à compra. Paralelamente a isso estamos projetando o que será construído no espaço”, salientou.


A proposta de construção dos espaços foi apresentada pelo Centro Universitário em reunião realizada, no mês de abril, com o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB), o reitor Francisco Arten e representantes do hospital. O reitor destacou que ainda não é possível estimar o valor que será investido para que as novas áreas sejam construídas.


NO MESMO CAMINHO



A proposta de construção de leitos de UTI e novo Centro Cirúrgico apresentada pelo UniFAE vai ao encontro do que havia sugerido o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho em recente entrevista ao O MUNICIPIO. O chefe da administração municipal, à época, salientou a necessidade de que adaptações e novas construções fossem feitas na Santa Casa para atender tanto estudantes do curso de Medicina quanto a população que depende dos serviços do hospital.


“Ficou claro desde o início que a abertura [do curso de Medicina] só se justificaria se fosse para melhorar a Saúde da cidade como um todo. Desde o início o foco principal era a Santa Casa, que tem a Irmandade e tem a sua administração, mas é pública. E o que nós entendemos, e que é possível sim de fazer legalmente, é que o UniFAE faça as adequações necessárias no hospital para atender ao seu aluno do curso de Medicina. Fazer, por exemplo, a UTI nova, que é necessária, reformar a sala de cirurgias, fazer acomodações melhores para seus alunos, entre outras situações”, disse Vanderlei na oportunidade.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum