avatar
Admin
Mensagens : 243
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
02052019
Transporte por aplicativo 100% sanjoanense já funciona na cidade 110


O sanjoanense que esperava por uma nova opção de transporte já pode baixar em seu celular o aplicativo Original Driver. Com funcionamento semelhante aos tradicionais Uber, 99Pop e Carbify, que ainda não operam na cidade, o novo app é 100% sanjoanense e está em funcionamento há pouco mais de dois meses em São João.


Christian de Carvalho, que é o fundador do aplicativo, destaca que o Original Driver foi desenvolvido com o intuito de preencher a lacuna de cidades como São João, que não são atendidas pelos apps já famosos em todo Brasil e que só operam, em sua maioria, em grandes metrópoles. Ele destaca ainda que outro objetivo foi o de trazer mais oportunidades geradoras de renda para o cidadão sanjoanense, de modo a possibilitar que possam trabalhar como motoristas de aplicativo.


“Nos dias atuais, é imprescindível que se acompanhe a evolução e no transporte urbano não poderia ser diferente. Enquanto grandes empresas do setor, como Uber, Lift e Cabify só olham para as grandes metrópoles, há uma enorme lacuna em cidades de grande capacidade como São João. Esta bela e importante cidade, sem sombra de dúvidas, precisa dessa inovação que já deu certo ao redor do mundo. Por isso, para você que deseja tanto auferir uma renda extra, como renda principal ou trabalhar como motorista parceiro é uma grande oportunidade. E de modo geral, a toda população que pode contar com a segurança, conforto e economia que um app de transporte pode oferecer”, comentou.


O fundador do app salientou que a Original Driver é uma empresa 100% sanjoanense. Ele apontou que, em pouco tempo de operação, a Original Driver conseguiu atingir grande número de usuários.


“O app teve sua primeira corrida oficial no dia 25 de fevereiro deste ano, mas o projeto de desenvolvimento da startup começou no último trimestre do ano passado. A primeira versão do aplicativo foi lançada no final de fevereiro deste ano. Fomos a primeira startup a pensar em São João e a se dedicar em lançar um app que a cidade pudesse chamar de seu. Com [pouco mais de] dois meses de lançamento, já atingimos a marca de 1.060 downloads na Play Store, loja de aplicativos do Google. Estamos trabalhando na versão para IOS (Apple) e em breve também estará disponível para baixar na App Store”, explicou.


FORMAS DE PAGAMENTO

O preço da corrida, segundo Christian de Carvalho, é o resultado do cálculo entre Distância X Tempo + Preço mínimo. O aplicativo usa as informações inseridas pelo passageiro, cruza dados com Google Maps e faz o cálculo do valor da corrida. O passageiro já fica sabendo quanto vai pagar, mesmo antes de chamar o carro.


Para conforto e comodidade dos passageiros, existem duas opções de pagamentos ativas no app atualmente. “[Na opção] dinheiro o passageiro paga o valor ao final corrida, diretamente ao motorista. [Já na modalidade] Cartão de Crédito, o passageiro pode cadastrar seu cartão diretamente no aplicativo. Deste modo a cobrança ocorre ao final da corrida e o passageiro nem precisa estar com o cartão. Simples e 100% seguro”, disse.


SER MOTORISTA

Além de opção para o transporte dos sanjoanenses, a Original Driver também é uma possibilidade de trabalho e/ou renda extra para a população. O fundador do aplicativo destaca que, prezando pela qualidade no atendimento, são seguidas as exigências legais para liberação de cadastro de Motoristas Parceiros.


Dentre as exigências, o motorista precisa possuir CNH definitiva B ou superior com EAR (Excerce Atividade Remunerada). O veículo necessita ter quatro portas, ar-condicionado, estar em dia com Seguro Obrigatório e com o CRLV, tudo dentro da legalidade.


“O cadastro do motorista é feito através do app exclusivo do motorista. Após análise de toda a documentação enviada, se for aprovado, ele terá a liberação para começar a receber solicitações de corrida. Já recebemos 46 cadastros de motoristas nestes dois meses de operação. Contudo, temos 25 motoristas aptos a receberem chamadas. O restante ainda está pendente de alguns documentos, como CNH com EAR, ou veículos que atendam às exigências”, concluiu.


SERVIÇO
Para baixar em seu celular, basta entrar no aplicativo de downloads do aparelho e digitar Original Driver. Caso queira se habilitar para ser motorista do app, basta, na hora do download, pesquisar por Original Driver Motoristas.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum