avatar
Admin
Mensagens : 270
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://interioronline.forumeiros.com
04042019
Teatro em escolas foca respeito às diversidades CARRUAGEM-1


Durante o mês de abril, a Cia de Teatro Parafernália realiza mais dez apresentações do espetáculo A Mágica Carruagem de Inácio. A peça é patrocinada pela Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura. 


Em São João da Boa vista, a apresentação será na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Adélia Jorge Adib Nagib, na próxima quinta-feira (11), às 10h.


A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. 


Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.


A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. 


Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.


O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha. A direção do espetáculo e cenário são de Alexandre Souzah. A coordenação geral é de Andréia Nunes e Viviane Casteliani, com produção geral de João Paulo Vital e produção de elenco de Jéssica Eduarda.


Em abril, a peça já foi apresentada no dia 2 na Emef (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Elisabete Lala Villalva, em Santo Antônio de Posse (SP), e no dia 3 na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Geraldo Philomeno, em Mogi Mirim (SP).


PROGRAMAÇÃO:



10/04 – ESPÍRITO SANTO DO PINHAL
Horário: 9h
Local: Theatro Avenida Pinhal


11/04 – SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Horário: 10h
Local: Emeb Adélia Jorge Adib Nagib


16/04 – ESTIVA GERBI
Horário: 10h
Local: Teatro – Centro Cultural “Alberto de Souza”


17/04 – SÃO JOSÉ DO RIO PARDO


Horário: 10h
Local: Emeb São Judas Tadeu


18/04 – MOGI GUAÇU
Horário: 10h
Local: Emef Pref. Carlos Franco de Faria


23/04 – JAGUARIÚNA
Horário: 10h
Local: Emeb Oscarlina Pires Turato


24/04 – CASA BRANCA
Horário: 10h
Local: Cine Teatro Casa Branca


25/04 – HOLAMBRA
Horário: 10h
Local: Ginásio de Esportes
Endereço: Rua Dr. Jorge Latour, 922 – Centro


RENOVIAS



O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum