21032019

Autorizada construção de hangar para a Unesp no aeroporto municipal
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB) autorizou a construção de um hangar de 600 m² no aeroporto municipal de São João da Boa Vista. O galpão será destinado ao curso de Engenharia Aeronáutica da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Segundo a Prefeitura de São João, o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano está finalizando o projeto, que será encaminhado ao Departamento de Administração até o fim deste mês para abertura de processo licitatório.
“O prefeito municipal está trabalhando para que a Unesp ocupe um hangar no aeroporto municipal, o que será fundamental para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e, claro, de projetos em parcerias com indústrias do setor aeronáutico”, disse o coordenador executivo do campus da Unesp São João, professor Jozué Vieira Filho.
Paralelamente à notícia da implantação do hangar, as obras do segundo bloco de laboratórios e salas de aula do campus São João da Unesp estão dentro do cronograma e a previsão é que o novo prédio esteja concluído até julho.
O novo anexo ao prédio principal compreende área total de cerca de 1.400 m², está dividido em dois pisos – térreo e superior – que comportarão salas de aula, laboratórios de ensino e ainda um anfiteatro com capacidade para 100 pessoas.
Após problemas com licitação, cancelamento de certame e falta de recursos, Os trabalhos de construção do segundo edifício tiveram início no final de julho de 2018, após alguns impasses – problemas com licitação, cancelamento de certame e falta de recursos.
Vieira Filho voltou a dizer que, com o prédio pronto, “a parte básica de ensino, com salas de aula e laboratório novos, estará praticamente resolvida”.
Na tarde de quarta-feira (13), a reportagem visitou as obras do novo anexo e constatou que elas avançam em ritmo acelerado, já com a cobertura total do prédio, parte de alvenaria pronta e estando em processo de instalação de componentes hidráulicos e elétricos.
Na última vez que O MUNICIPIO esteve no campus, em novembro passado, apenas as bases e colunas de concreto que dão sustentação ao imóvel estavam levantadas.
RELEMBRE OS IMPASSES
O coordenador executivo do campus da Unesp São João, Jozué Vieira Filho, havia explicado os impasses que emperraram o start das obras. “Nosso campus, assim como estados e municípios, sofreu muito com a crise que a gente viveu nos últimos anos. Então, este prédio deveria ter sido construído e entregue em 2017. A licitação deveria ter sido feita em 2016”, disse.
Porém, só em 2017 foram obtidos recursos e o processo de licitação iniciado em agosto/setembro de 2017. “E, após alguns problemas na licitação, documentação de empresas, quando estava tudo resolvido, a empresa vencedora desistiu. Então, no final de 2017, essa obra deveria ter começado com licitação realizada. Daí virou para 2018 e a empresa desistiu. Resultado: foi cancelada a licitação, tivemos que fazer outro certame e houve mais atrasos”, havia dito, à época.
Nesse intervalo de tempo, o campus já sofria com problema de infraestrutura de sala de aula. “Eu consegui, junto à reitoria, liberação de uma verba emergencial para construir três módulos habitacionais temporários de sala de aula”, afirmou – hoje tais estruturas contribuem no desenvolvimento das atividades dos alunos.
Posteriormente, a licitação mais uma vez foi realizada e as obras do prédio começaram no final de julho de 2018.
Comentários
Nenhum comentário.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|