12022019
Cadastro obrigatório da biometria começa em 27 cidades da região nesta segunda-feira

Veja lista de municípios e prazos. Eleitor que descumprir regra terá título cancelado, diz TRE-SP. -
O cadastro obrigatório da biometria no ciclo 2019-2020 terá que ser realizado em 27 cidades da região a partir desta segunda-feira (4). A medida afeta 988.639 eleitores. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), quem descumprir o prazo terá o título cancelado. -
Em 2018, sete cidades fizeram a biometria: Aguaí, Descalvado, Divinolândia, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Sebastião da Grama e Tambaú (SP).
Analândia, Corumbataí, Itirapina e Santa Gertrudes também já tinham feito cadastramento em anos anteriores. -
Veja lista

Como fazer?
De acordo com o TRE, o eleitor precisa fazer um agendamento para cadastrar a biometria. Caso não tenha acesso à internet, a opção é ir pessoalmente até o cartório eleitoral para escolher dia e horário. A medida inclui 478 municípios de São Paulo, informou a Justiça. Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.
O registro das digitais está disponível em todas as cidades paulistas e a meta do tribunal é concluir este processo até 2022. A recomendação para eleitores dos municípios deixados de fora da lista é para que também façam o cadastro, antes da obrigatoriedade. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone 148.
O número, entretanto, não pode ser usado para agendamento da biometria, destacou o tribunal. -
Comentários
Nenhum comentário.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum