avatar
CANAL INTERATIVO
Admin
Mensagens : 317
Data de inscrição : 25/11/2018
http://interioronline.forumeiros.com
04022019
Agentes de mobilidade urbana começam a trabalhar em 5 de fevereiro N2290510



Profissionais receberam treinamento específico para orientar o trânsito na cidade.


A partir de terça-feira, 5 de fevereiro, começam a circular pela cidade cinco agentes públicos de mobilidade urbana, efetivados pela Prefeitura por meio de concurso público realizado em 2017, com a finalidade de atender e orientar a população no trânsito de São João da Boa Vista.
Antes de iniciarem o trabalho nas vias públicas de São João, os agentes, equipados com motocicletas, participaram de uma série de treinamentos específicos.


Agentes de mobilidade urbana começam a trabalhar em 5 de fevereiro N2290511



Caracterizados como cursos de inteligência, os treinamentos foram ministrados na sede do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Os profissionais ainda concluíram um curso para agente de trânsito, com carga de 240 horas. Para os próximos dias, está previsto o início de um estágio coordenado pela ROCAM Programa de Policiamento com Motocicletas.  


Eles têm a competência de trânsito urbano, transporte coletivo. Não é uma coisa simples. A ideia é oferecer um serviço que nós não tínhamos. A cidade tem mais de 70 mil veículos circulando. Então, é orientar, educar e coordenar. Vai ter serviço demais. Temos uma demanda muito grande, explica o Coronel Ademir Aparecido Ramos, assessor municipal de Trânsito e Segurança.  
Estão entre as atribuições do cargo de agente de mobilidade urbana, a identificação e separação de materiais e equipamentos de sinalização de trânsito, implantação de sinalização em obras, bloqueios e eventos.
Advertir ou aplicar autos de infração de trânsito e transporte, conforme normas e legislação específica, prestar suporte em acidentes de trânsito também faz parte do trabalho dos agentes.
Eles não têm poder de Polícia. 


Apenas poder de Polícia administrativa de trânsito. Não andam armados, não são policiais, conclui o Coronel.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum