30012019
Volta as aulas em São João Da Boa Vista será dia 4 de Fevereiro

Durante as férias, atendimento nas 12 creches da rede prosseguiu normalmente
Alunos da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista retornam às aulas no dia 4 de fevereiro. Para este ano, estão matriculadas nos ensinos infantil e fundamental 6.890 crianças.
Elas estão distribuídas em creches (4 meses a 3 anos e 11 meses), pré-escola (4 a 5 anos e 11 meses) e 1º ao 5º ano (6 a 10 anos).
Após as férias, os alunos voltam às atividades em 34 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB). Quanto a famílias que não tiveram com quem deixar os filhos, neste período, as 12 creches da Prefeitura permaneceram em funcionamento normal.
Maria Helena Angelini Santana, diretora de Educação, explica que todos os prédios públicos estão preparados para receber tanto alunos quanto professores.
Aos professores e funcionários, o Departamento pretende oferecer apoio e subsídios para atingirmos o objetivo, que é a aprendizagem para todos, afirma a diretora.
Além da recepção especial programada, as crianças irão receber um conjunto (kit) básico de materiais. Livros didáticos e paradidáticos também fazem parte dos objetos de estudos para o ano letivo.
Na parte de alimentação, em todas as escolas, a administração municipal oferece a Merenda Nota 1000, que inclui cardápio diferenciado e preparado por nutricionistas.
Outro suporte está ligado ao deslocamento dos alunos. Em São João, quase 2.400 alunos dependem do transporte gratuito. Deste total, 450 estudantes recebem o passe escolar, incluindo beneficiados da rede estadual.
O período integral, implantado em 2013, é uma inciativa presente em 20 escolas (infantil e fundamental). Somado ao atendimento em creches, ao todo, 3.200 alunos participam da ação extracurricular.
No contra turno das aulas, o cronograma destaca realização de oficinas, reforço escolar, atendimento em salas de recursos (classes especiais), projeto de musicalidade e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em parceria com a Polícia Militar (para alunos do 5º ano).
O projeto Trilha Educar, em parceria com a Fazenda Alegre (educação ambiental), e as aulas na fanfarra integram as ações de incentivo.
Em tempos de tecnologia, todas as escolas contam com salas de equipamentos de informática. São as EMEBs Nicola Dota, Adélia Jorge Adib Nagib, Germano Cassiolato, João Baptista Scannapieco, José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral, José Inácio Diniz, Maria Leonor Alvares e Silva, José Procópio do Amaral, Sarah Salomão, Luiza de Lima Teixeira, Genoefa Pan Bernardo e Pedro Vaz de Lima.
Comentários
Nenhum comentário.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|