avatar
Admin
Mensagens : 291
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
17082019
Octans apresenta avião na maior feira da América do Sul Pag8-c10


A Octans Aircraft lançou, esta semana, o avião Cygnus, o novo modelo da empresa sanjoanense. A apresentação da aeronave ocorreu durante a Labace 2019, maior evento de aviação executiva da América Latina, realizado entre terça (13) e quinta-feira (15), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


Apresentada pela primeira vez ao mercado, a aeronave Cygnus iniciará a fase de ensaios em voo ainda neste segundo semestre. Já os passos necessários para que o avião obtenha a certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) serão realizados no ano que vem.


CYGNUS

Com capacidade para até cinco pessoas, o Cygnus possui estrutura metálica, asa alta cantilever, trem de pouso triciclo fixo, VRF noturno e IFR, painel digital Garmin touch screen, ar condicionado, cintos com airbags e interior de alto padrão. A nova aeronave vai sair da fábrica equipada com motor Lycoming IO-540 300hp e hélice Hartzell tripá metálica.


Em termos de conforto interno, o Cygnus foi desenvolvido para oferecer uma experiência única ao usuário. Entre os diferenciais, versões com acabamento em madeira e carbono, amplo espaço para cinco ocupantes, assentos em couro com ajustes, apoios de braço escamoteáveis, cintos com airbag, entradas USB para todos os ocupantes e pontos de energia 12V para laptops e smartphones.


O Cygnus é equipado com visores de voo avançados com GPS VRF WASS integrado, display de voo principal (PFD) e multifuncional (MFD), além de display opcional e sistema de indicação de motor (EIS) altamente configurável, interface touch screen e telas em tamanho 10,6 polegadas.


A autonomia de voo da aeronave, com tanque cheio, é de seis horas, o que, segundo a empresa, tem alcance de 1.780 quilômetros.


OCTANS AIRCRAFT

Fundada em 2002, sob o nome de Inpaer (Indústria Paulista de Aeronaves), a empresa já produziu e entregou 240 aeronaves experimentais.


A mudança para São João da Boa Vista ocorreu em 2012 com a entrada de novos sócios. E, a partir daí, a empresa passou por processo de transformação, com o objetivo de migrar para o mercado de aeronaves certificadas, com foco nos mercados brasileiro e internacional. De lá para cá foram investidos R$ 80 milhões.


LABACE

Considerada a maior feira de aviação de negócios da América Latina, a edição de 2019 da Labace levou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 50 aeronaves. Estiveram presentes no evento 140 marcas, incluindo os principais players da indústria da aviação mundial, como Dassault, Embraer, Gulfstream, Helibras, Leonardo, Líder Aviação e Tam Aviação Executiva.


A expectativa dos organizadores é de que o evento tenha atraído cerca de 11 mil pessoas, ao longo dos três dias, por conta da exposição de aeronaves, estandes na área interna e uma intensa programação de conferências.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum