avatar
Admin
Mensagens : 291
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
16072019
Carreta da mamografia grátis fica até o início de agosto em Aguaí 1-110


A carreta do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, ficará no Ceasinha, em Aguaí (SP), até o início de agosto e o serviço-móvel irá ofertar mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idades.


Os atendimentos começam nesta terça-feira (16) e serão realizados até o dia 1º de agosto. Nos dias 2 e 3, a carreta irá atender apenas mulheres orientadas a fazer o exame de ultrassom de mama.


O programa oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, para mulheres acima de 35 anos, mas tem como foco, mulheres de 50 a 69 anos.


Em Aguaí, a carreta irá atender 50 pacientes por dia durante a semana e 25 mulheres aos sábados. As interessadas devem chegar mais cedo para garantir a senha.


Pacientes com faixa etária de 50 a 69 anos não há necessidade de pedido médico, basta levar o cartão SUS (Sistema Único de Saúde), um documento pessoal e pegar a senha.


Já pacientes fora dessa faixa etária deverão ter um pedido médico emitido pela rede pública ou particular.


De acordo com a secretária de Saúde, Silvia Valota, mais de 400 mulheres já tem o pedido médico e, nos dias dos exames, um funcionário da Prefeitura vai estar no local entregando esses pedidos às pacientes que já solicitaram.


Ainda de acordo com ela, a vinda da carreta para Aguaí foi solicitada em 2017 e a cidade foi contemplada neste ano. “É muito importante para as mulheres de Aguaí ter essa oportunidade de realizar o exame, principalmente as que estão na faixa etária de 50 a 69 anos. Todas devem aproveitar e realizar, pois a prevenção é fundamental”, afirmou.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum