avatar
Admin
Mensagens : 291
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
16062019
Zona Azul começa a usar videomonitoramento para multar Zona-a10


Teve início na segunda-feira (10) o sistema de fiscalização por videomonitoramento online móvel da Zona Azul. Esta modernização é uma ação realizada pela Estapar – empresa que administra o estacionamento rotativo no município – e a Prefeitura de São João da Boa Vista.


Neste novo modelo implantado, o serviço é controlado pelos agentes da empresa, que enviam vídeos feitos em streaming à Central de Monitoramento, implantada junto ao Setran (Setor de Trânsito). Dessa forma, os agentes de trânsito do município são capazes de visualizar os veículos estacionados na Zona Azul. Com esse controle, os usuários que não respeitarem as regras do estacionamento rotativo ficarão sujeitos à aplicação das penalidades previstas no código de trânsito brasileiro.


ORIENTAÇÃO DO CETRAN

Em entrevista ao jornal O MUNICIPIO, o assessor de Trânsito e Segurança, coronel Ademir Aparecido Ramos, comentou a respeito desta inovação no trabalho de fiscalização da Zona Azul. De acordo com ele, o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo) encaminhou um processo a Prefeitura no início de abril, dando conta de que o sistema de estacionamento rotativo incorria em uma irregularidade. “Uma das turmas que julgam os recursos das multas considerou este sistema que tem em São João da Boa Vista irregular. Recebemos o processo, orientando que devíamos mudar”, afirmou.


Diante disso, a Prefeitura e a Estapar iniciaram as mudanças, visando se adequar às orientações do Cetran. “Temos um agente de trânsito concursado em um terminal, instalado no Setran, online simultaneamente com os agentes da empresa. Estes irão monitorar e passar para o sistema as infrações, onde o funcionário verificará. Se a infração estiver sendo cometida, ele irá dar o ok. Caso contrário, pedirá alguns esclarecimentos ou até mesmo mandará outro agente no local”, explicou o assessor.


Além disso, coronel Ademir relata que todo o estacionamento foi emplacado novamente, contando ainda com uma barra de aviso de que a via é monitorada eletronicamente por videomonitoramento. Ele ainda destaca que este sistema foi modernizado e colocado em andamento sem custos para a Prefeitura.


SEM ALTERAÇÃO

Os valores para utilizar o estacionamento rotativo não sofreram alterações. O pagamento pode ser realizado pelo aplicativo vaga inteligente da Estapar ou diretamente no parquímetro, com moedas ou o cartão recarregável, que pode ser comprado com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário, localizada na rua Benedito Araújo, 54, no Centro.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum