avatar
Admin
Mensagens : 282
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
07062019
Esquadrilha da Fumaça define horário de exibição na cidade Eda_0110

Umas das novidades mais aguardadas durante a programação das festividades do aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista (SP), comemorado em 24 de junho, a Esquadrilha da Fumaça definiu exibição acrobática dos aviões prevista para as 15h30 do dia 23 de junho, no aeroporto municipal, localizado à rodovia São João/Aguaí, no retorno antes do pedágio.


Embora a apresentação seja no período da tarde, a movimentação no espaço começa a partir das 10h, com voos panorâmicos, exposições de aeronaves, aeromodelos e carros antigos. O evento comemorativo é uma parceria entre Prefeitura e Aeroclube de São João. 


Na ocasião, para averiguar as condições da pista do aeroporto da cidade, o capitão da FAB (Força Aérea Brasileira) Felipe Caldoncelli Barra Melo esteve no local, e verificou o espaço. De acordo com ele, esse procedimento é realizado de maneira regimental em todas as cidades em que a Esquadrilha da Fumaça faz apresentações.


“Estamos fazendo hoje [na oportunidade] o que se chama de missão precursora. Sempre antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, cerca de um mês antes, um dos pilotos vai ao local da demonstração para verificar as condições operacionais e de segurança para a realização desta apresentação”, explicou.


Barra salientou, ainda, que o aeroporto sanjoanense foi aprovado para que a demonstração, em comemoração ao aniversário de São João, possa ser realizada na cidade.


“Na avaliação, pudemos perceber que o local é bastante adequado e amplo, em que há operação regular de aeronaves. Então, é um lugar interessante para a demonstração em São João da Boa Vista”, confirmou.


APRESENTAÇÃO


Por onde passa, a Esquadrilha da Fumaça atrai grande público para acompanhar as acrobacias realizadas pelos pilotos da Força Aérea Brasileira. Portanto, a apresentação em São João ocorrerá no domingo, dia 23 de junho, por volta das 15h30, no aeroporto sanjoanense.


Capitão Barra garantiu que os sanjoanenses poderão conferir uma apresentação interessante e recheada de acrobacias e manobras em sincronia entre os aviões.


“Possuímos uma apresentação de aproximadamente 45 minutos, em que realizamos cerca de 50 acrobacias, com as nossas sete aeronaves. Teremos, então, muitas acrobacias, cruzamentos entre as aeronaves e manobras deixando a fumaça no ar, de diversas formas. É sempre uma apresentação bastante interessante para o público”, finalizou.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum