avatar
Admin
Mensagens : 282
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
30052019
Bebê nascida com apenas 600g deixa UTI Neonatal da Santa Casa de Poços após três meses Bebe10

Uma bebê com apenas 600 gramas e que nasceu em fevereiro teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Poços de Caldas (MG) na manhã desta quinta-feira (30). Segundo apurado, a criança tem a menor idade gestacional da história do hospital mineiro.


Conforme publicado pelo portal G1 Sul de Minas, a menina Heloísa Venâncio da Silva nasceu no dia 16 de fevereiro, às 8h, com apenas 23 semanas e cinco dias, 28,5 centímetros e 605 gramas. Agora, com três meses e 12 dias depois, a bebê teve alta pesando 2,490 kg e com 42,5 centímetros.


“Nascer com 23 semanas, a chance de mortalidade é muito alta, os órgãos não estão todos formados e a Heloísa se mostrou muito guerreira, dia após dia, através das intercorrências ao longo desses três meses na UTI Neonatal. Agora aqui no quarto é desmame de oxigenoterapia e a fonoaudióloga no trabalho de fazer ela mamar sozinha”, afirmou a médica responsável.


A criança ainda não tem previsão de alta para ir para casa e está em um quarto na Santa Casa. “Foi um susto, não pensava, não esperava de jeito nenhum, o importante é que deu certo”, disse a mãe da bebê, Nataly Alves Venâncio da Silva.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum