avatar
Admin
Mensagens : 282
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
10052019
São João registra 94 casos confirmados de dengue Lg-f4e10




Dados do Setor de Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado ao Departamento Municipal de Saúde, atualizados e divulgados nesta sexta-feira (10), mostram que os casos positivos para dengue subiram para 94 em São João da Boa Vista (SP).


Pelos números, são sete novos casos – a mais – confirmados na cidade em um intervalo de três dias. Na terça-feira (7), boletim da Pasta indicava 87 pessoas com dengue.


Do total de casos, 71 são positivos autóctones – quando a doença é contraída no município -, sendo seis a mais do que o boletim anterior e 23 positivos importados – oriundos de outras cidades.


Até o momento, a cidade registra 347 notificações, com 185 casos negativos e 54 ainda à espera de resultado.


CHIKUNGUNYA

Em relação aos casos de Chikungunya, não foi registrada em São João nenhuma confirmação para a doença até esta sexta (10). Pelo último boletim, a cidade se mantém com seis notificações, sendo duas delas negativadas e outras quatro ainda à espera de resultados. No mesmo período de 2018, também foram quatro notificações, sendo as quatro com conclusões negativas.


ZIKA VÍRUS

Também não foi registrado nenhum caso de Zika Vírus na cidade até o momento, bem como no intervalo de 2018.


FEBRE AMARELA

Até esta sexta (10), duas notificações para Febre Amarela eram mantidas, com um caso negativo e outro à espera de resultado. Em igual período de 2018, foram 13 notificações, um caso positivo, 11 negativados e um aguardava resultado.



Mutirão de combate ao Aedes Aegypti chega ao bairro Santo Antonio neste sábado


O Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti” estará na região do bairro Santo Antonio, neste sábado (11), das 7h às 12h.


As ações ocorrerão numa área referente a 100 quadras e vão abranger cerca de 3.000 imóveis nos seguintes bairros: Jardim do Trevo, Jardim Bela Vista, Jardim Santa Rita, Jardim Molinari, Vila Isabel, Jardim Dona Tereza I e II, Jardim Trioni, Vila São José, Vila Lusitana, Recanto das Águas, Bairro Santo Antônio e Vila Estrela.


Segundo o Chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato, o sucesso da operação depende da participação dos moradores.


“Pedimos que a população receba bem os agentes, que estarão devidamente identificados, e retire dos quintais e coloque na calçada tudo o que possa se transformar em criadouro do mosquito da Dengue”, afirmou.


Esta é a quarta edição do Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti” que conta com o apoio do departamento de Meio Ambiente e Cooperativa Coopermax.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum