avatar
Admin
Mensagens : 291
Data de inscrição : 25/11/2018
Ver perfil do usuáriohttp://www.canalinterativoonline.com
10042019
Começa a Campanha Nacional contra a Gripe em São João Size_960_16_9_vacina-de-gripe
Começou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em São João da Boa Vista, 32.230 pessoas devem receber a vacina.


A meta do Departamento Municipal de Saúde é aplicar 29.007 vacinas contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, para atingir 90% da população prioritária.


A mobilização está prevista para duas etapas. Até 18 de abril, a prioridade é imunizar gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (que tiveram filhos há 45 dias), professores, comorbidades (pacientes com duas ou mais doenças), idosos e crianças de seis meses a menores de 5 anos.


Do dia 22 de abril até o final da campanha, em 31 de maio, a vacinação fica disponível para outra parte da população. As 13 unidades de saúde de São João estão prontas para o fornecimento das doses, no período das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.


O Dia D está previsto para acontecer no sábado, 4 de maio, ocasião em que as unidades ficarão abertas das 8h às 17h, permitindo ao público receber a vacina e atualizar a caderneta. Pessoas acamadas e residentes em asilos também serão imunizadas.


Segundo o Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica, os sintomas clássicos da Influenza são febre alta, dor de garganta, dor no corpo e secreção nasal. Em casos mais graves, a gripe pode causar pneumonia e insuficiência respiratória.


A vacina protege contra todos os tipos de gripe. O período de proteção, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 12 meses (um ano).
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum